segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pane elétrica

Talvez o título correto fosse Pânico Elétrico. Eu e o ferro de solda não nos entendemos muito bem. Teria me saído melhor se eu tivesse mais umas duas mãos.

Peguei um esquema elétrico na internete para a configuração da guitara, ou seja, dois captadores humbuckers com controle de volumes individuais e controle de tonalidade comum. São várias ligações entre captadores e controles de volume, desses para a chave geral, voltando para o controle de tonalidade, e daí para a saída. Terminei de montar a guitarra, instalei as tarrachas, aparafusei o braço e expectativa para ligar a guitarra no amplificador.

 Pensei que tinha seguido o esquema direitinho, mas .... nada de som. Ou melhor, só um barulho irritante, nada que parecesse com o som de uma guitarra.

As únicas sensações foram desapontamento e decepção.

Bom, abaixo algumas fotos da tentativa frustrada e do visual da guitarra montada. Viajo à trabalho nesta semana e de férias nas outras duas semanas. Na volta, com a cabeça mais fria, vou conferir todas as ligações e ajustar alguns outros problemas que já percebi.

\m/
 





  


4 comentários:

  1. Chato que ainda não deu certo, né.
    Queria ver funcionando e sei que vc ainda mais, mas vai dar certo. É normal não conseguirmos assim as coisas de cara, vc vai pegar a manha e ela vai fazer barulho direito logo mais. hehehehe

    ;********

    ResponderExcluir
  2. É, eu fiquei bem chateado, mas faz parte do aprendizado, né.
    Agora é esfriar a cabeça e revisar as ligações elétricas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Éh normal acontecer isso de cara meu amigo ... Eu mexo um pouco com eletrônica e ja passei muito por isso , mais fique tranquilo esfrie a cabeça q dps vc consegue ...
    Marcelo - ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé, eu e o ferro de solda não nos damos muito bem, mas estamos melhorando nossa relação. kkk
      Abraços, Fabiano

      Excluir