segunda-feira, 23 de maio de 2011

Trabalhando na mão

Depois de alguns dias parado, retomei os trabalhos da guitarra. Estou preparando a mão (headstock) para poder cortá-la no formato final. Precisei colar um pedaço de madeira porque a largura estava um pouco menor do que o necessário para o desenho da mão.



Cortei duas lâminas de cedro para colar em cima da mão. A finalidade dessas lâminas é apenas decorativa. Como ainda não tenho certeza se vou pintar a guitarra ou deixar na cor natural da madeira, achei que ia ficar interessante que a madeira da mão combinasse com corpo. Utilizei a tupia para aplainar as lâminas de madeira e a mão da guitarra.




A mão ficou um pouco desnivelada quando do corte com o serrote. Dá para perceber o desnível e as marcas do serrote na próxima foto. Consegui tirar essas imperfeições no nivelamento, mas acabei esquecendo de colocar foto do resultado final.




As próximas etapas para finalizar a mão da guitarra são: colar as lâminas de cedro, fazer o molde da mão em aglomerado, serrar e tupiar a mão conforme o desenho do projeto, o que espero fazer no próximo fim de semana.

2 comentários:

  1. E segue o trabalho e a poeira! hehehe
    Tô ansiosa pra ver tudo pronto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. E bota poeira nisso.
    Nem fala em ansiedade, as vezes parece que o trabalho não rende e que anda devagar. Mas tem que ter paciência pra fazer tudo direitinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir