Corte do corpo - senti alguma dificuldade para fazer as curvas mais fechadas. Depois vi uns vídeos que recomendam cortar aos poucos, sem se preocupar em ficar com a curvatura perfeita nesse momento. Esse acabamento pode ser feito pela tupia, lixa ou lima posteriormente. Eu fiz usando lima e lixa. O importante é nunca adentrar na linha do desenho. Deu um trabalhinho, mas até que ficou bom. Sujeira? Que nada!
Corte do braço - o aglomerado é bem mais fácil de serrar do que o MDF. Acabei errando a mão e uma lateral ficou um pouco torta. Melhorei um pouco com a lixa, mas ainda ficou perceptível.
Escavação do encaixe do braço - usei o formão para fazer o encaixe do braço. Essa parte exige bastante paciência e até que o resultado ficou bom.
Escavação no corpo - fiz alguns abaulamentos com a lima para o corpo não ficar tão "quadradão".
Pintura - não tinha experiência com pintura de madeira. Usando o rolo, passei duas mãos de tinta branca, coloquei fita crepe para fazer linhas horizontais e depois mais duas mãos de tinta vermelha por cima. O resultado não ficou como eu esperava e apresentou algumas bolhas.
Colando o braço no corpo.
Oi more, que bom que o quadro de fotos de guitarra serviu pra molde tb. hehehehe
ResponderExcluirEu adorei o resultado e gosto de acompanhar a evolução das suas descobertas. Tenho certeza que vc vai conseguir fazer uma guitarra bem bonita daqui há uns tempos.
Beijos e continue o trabalho!
Serviu sim. Tenho que pendurá-lo na parede, né.
ResponderExcluirBeijos e brigado pela força.