quarta-feira, 14 de agosto de 2013

R7 - Ligando os motores

Ainda tive que fazer algumas alterações no desenho do R7. Precisei esticar um pouco o corpo no comprimento para ter mais espaço para os captadores e encaixe do braço. Por isso, é importante sempre fazer o desenho completo, com corpo, escala e headstock para perceber possíveis falhas no projeto. É bom também ter sempre as peças (ponte, captadores, tarrachas, etc) em mãos para ver a distribuição e ergonomia. Não foi o caso desta vez, mas creio que não terei problemas.

Bom, chega de papo furado e mãos a obra.

A primeira etapa é transferir o desenho para o mdf que servirá de molde futuramente para o acabamento das laterais do corpo com a tupia




Recortar com a serra tico-tico ...





Limar e lixar até ficar tudo certinho. É importante caprichar no molde porque qualquer imperfeição será transferida para o corpo e é muito mais trabalhoso acertar depois.


Pronto!



Transferindo o desenho do molde para a madeira. Não custa lembrar sempre de fazer a linha central para o perfeito alinhamento. Eu passo um lápis em volta e depois giz de cera. O corte tem que ser entre essas duas linhas (clica na foto que aumenta).



Até que a cerejeira é fácil de cortar. O corte ficou bem preciso e isso significa menos trabalho na próxima etapa com a tupia.



 
Sempre é bom lembrar da segurança. Usar óculos protetor, máscara antipoeira, luvas, deixar as peças bem presas, atentar para os fios e prestar muita atenção no que está fazendo para não ter acidente. 

Recentemente Jesse James, um dos mais experientes e renomados customizadores de moto nos EUA, perdeu a ponta do dedo trabalhando.



\m/

5 comentários:

  1. Não vei perder nenhuma parte do seu corpo, porra!
    Repetindo: Essse baixo vai ficar bunituuuuuu.

    Abraço,
    Renato.

    ResponderExcluir
  2. Froids, né. Tem que ter atenção sempre.

    Não é por nada não, mas vai ficar muito massa!

    ResponderExcluir
  3. Eca! Nem consegui me concentrar no que escrever
    depois de ver o dedo do Jesse James. kkkkk

    Mas bem, o baixo vai ficar bonito e nada de arrancar
    pedaço de nada, hein?! CUIDADOOO!

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  4. Foi trash mesmo, mas tive que colocar. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir