terça-feira, 12 de março de 2013

Twelve Trouble (TT) - Iniciando a Montagem

Iniciando a montagem da guitarra pela colocação das tarrachas que são da marca Wilkinson. Escolhi dois modelos distintos para facilitar a identificação das cordas na hora da afinação.


A tarefa que era aparentemente fácil, pois os furos já haviam sido feitos, acabou dando um trabalhinho. Eu tinha feito os furos com diâmetros diferentes na parte inferior e superior do headstock para ter um encaixe mais justo das tarrachas. Só que os furos foram feitos de forma manual e alguns ficaram um pouco desalinhados de modo que a tarracha não encaixava perfeitamente. O ideal era ter feito os furos com uma furadeira de bancada para garantir o alinhamento. Acabei lascando o headstock ao refazer um dos furos.

Uma coisa que eu não gostava nas guitarras de 12 cordas que eu via era o tamanho do headtock em relação ao tamanho do corpo, que ficava parecendo uma raquete de tênis de tão grande. No projeto da TT, procurei fazer o headstock no menor cumprimento possível. Com isso, as tarrachas ficaram bem próximas umas das outras e ocupam basicamente toda a extensão do headstock.

Já percebi que o acabamento só com o selador não oferece proteção suficiente para choques físicos. Qualquer arranhão aparece facilmente, mas por enquanto fica assim mesmo.







Aproveitei para aparafusar o braço no corpo e para fixar as roldanas da correia.





Próxima etapa: ligação elétrica. Tamo quase lá!!

\m/


2 comentários:

  1. Adorei as tarrachas, muito legais mesmo!
    Não tinha ideia de que ficariam assim, mas
    gostei até agora.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acho que as tarrachas diferentes deram uma personalidade legal para a guitarra.
    Beijos

    ResponderExcluir