quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Twelve Trouble (TT) - Pequenos Trabalhos e Furações

Voltando de férias e retomando a construção da guitarra.

Fiz a cavidade para encaixe da pestana com o auxílio da Dremel.



Como eu havia comentado anteriormente, por mais justo que fosse o encaixe da incrustação das marcações, quase sempre é preciso preencher os pequenos espaços que sobram para ter um bom acabamento. É só isolar a área com fita adesiva e colocar massa de madeira (ou uma mistura de cola e serragem). Importante é observar se a massa de madeira é de tonalidade próxima a da escala para não ficar destacado o preenchimento.




Furações para o encaixe do braço.



Furações para a ponte e cordal. 




\m/

6 comentários:

  1. Nem preciso dizer que admiro a paciência,
    a precisão e o trabalho todo, claro.
    Profissional demais.

    Bjosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado pelo incentivo sempre. As vezes é "só" um furo, mas que exige algum tempo para centralizar e marcar o locar correto.
      Beijos

      Excluir
  2. amigo onde eu encontro aqueles círculos de metal para o parafuso do braço? estou com uma guitarra faltando um desses queria saber onde posso conseguir.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo. Comprei as buchas para o braço e as outras peças de um revendedor que só vende no atacado. Mas você acha aqui na Garage Music:
    http://www.garagemusic.com.br/produto/Bucha_4mm_para_fixacao_Braco_guitarra_ou_baixo_-_cromado
    Abraços,
    Fabiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadão cara!!! estou começando a comprar algumas ferramentas pra luthieria , tem um ano que estou querendo começar como hobbie mesmo. vendo essas fotos me deu mais animação de realmente começar. Muito bom seu trabalho. Abraços visitarei sempre aqui =)

      Excluir
    2. Legal cara. Se eu puder ajudar de alguma forma, me diga. É um hobby excelente para relaxar a cabeça. Uma dica é comprar as ferramentas aos poucos de acordo com a necessidade. Sempre que puder, invista em ferramentas de qualidades. Elas são mais caras, mas fazem toda a diferença. Abraços

      Excluir