sábado, 24 de novembro de 2012

Twelve Trouble (TT) - Furações, Cavidades dos Controles e Colagem do Tampo

Antes de colar o tampo na base do corpo, aproveitei para fazer alguns trabalhos que ficam mais fáceis de serem feitos antes daquela etapa.

Fiz as furações para os controles de volume e tonalidade na parte da frente do corpo. Na parte de trás, usei uma broca tipo forstner que permite fazer furos redondos mais largos. Esses furos deram um trabalhinho porque a broca está sem corte e tive que ir bem devagar para não queimar a madeira devido ao atrito. Além disso, tem que tomar cuidado para não aprofundar muito o furo e transpassar para o outro lado arruinando tudo.

Também foi feito o furo para a chave seletora na parte superior do corpo.




Esse rasgo em forma de triângulo foi feito com a tupia e servirá para passagem dos fios entre a chave seletora e os captadores. Quando colar o tampo ele não vai ficar aparente.






Aproveitei também para iniciar a cavidade dos controles na parte traseira do corpo. Fiz com a tupia à mão livre mesmo, mas acho que vou fazer o molde para ficar com um acabamento melhor nas laterais. Ainda preciso fazer as tampas e finalizar o rebaixo para encaixá-las.


Finalmente, tampo e base foram colados. Claro que o animal aqui fez besteira e passou cola no lado errado. Mas deu tempo de limpar com um pano úmido e passar cola do outro lado novamente.








\m/

2 comentários:

  1. Nossa! Essa parte deve ser a mais trabalhosa.
    E oxi, erros e enganos acontecem. Vc arrumou
    a questão da colagem e tá ficando maneira demais
    essa guita, hein.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. É, dá um trabalhinho sim, mas tá ficando legal.
    Beijos

    ResponderExcluir