quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Twelve Trouble (TT) - Angulação do Headstock e Cavidade do Tensor

A angulação do headstock deu bastante trabalho para fazer. As duas peças (headstock e braço) precisam estar no mesmo ângulo/plano para que a colagem fique perfeita e não afete a resistência do braço. Tenho que estudar uma forma melhor de fazer esta etapa. Acho que uma plaina elétrica (já que a manual eu não sei usar) seria de grande ajuda, mas talvez uma lixadeira de cinta já resolva o problema.



Na sequência é feita a colagem do headstock com o braço. Tem fixar bem as duas peças para evitar que elas deslizem quando colocar pressão com os grampos. (Essa m**** do blogspot continua girando as fotos. Alguém sabe resolver?)


Aqui é o resultado após a colagem. Não me preocupei com o excesso de cola na lateral pois será eliminado quando cortar o braço na dimensão final.

 

Em seguida foi a ver de fazer a cavidade para colocar o tensor. O encaixe ficou  muito bom, e bem justo. Mesmo assim, eu costumo colocar uma camada de silicone na hora da colagem para evitar que o tensor vibre no interior do braço.




Aproveitei para colar uma lâmina de imbuia no headstock. Além de reforçá-lo, vai combinar com o tampo do corpo também de imbuia.


Bom feriado!

\m/

5 comentários:

  1. Eita, quanto trabalho!

    E eu não sei como mandar o blog parar
    de girar as fotos. Que doidera, não?! hehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho tá rendendo por esses dias.
    Beijso

    ResponderExcluir
  3. quantos graus tem o corte? tamanho e tals

    ResponderExcluir
  4. A angulação do headstock é de 13º. Você pergunta o tamanho do headstock? O headstock tem por volta de 22 cm, posso medir em casa depois.

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado, era só oq precisava saber *-*

    ResponderExcluir