terça-feira, 25 de setembro de 2012

Twelve Trouble (TT) - Atualização

Ainda em ritmo lento, mas consegui começar efetivamente a construção da guitarra de 12 cordas. Ah, consegui também finalizar a planta. Ainda não desenhei todas as peças (captadores, ponte, controles, tarrachas, etc), mas já é o suficiente para se ter uma boa idéia de como será o resultado final. O desenho foi feito com caneta bic e o contraste ficou ruim para visualizar na foto (clica que aumenta).



Iniciei a marcação da escala e o corte dos encaixes para os trastes. Ainda não tinha experiência com canela e minha impressão inicial foi positiva. Me pareceu uma madeira fácil de se trabalhar.



Aproveitei para adiantar uma parte do braço e cortei o headstock na angulação escolhida (13º). Já tinha esquecido o trabalho e a suadeira que é serrar madeira com o serrote. Apesar disso, o curupixá também é fácil de se trabalhar e parece que o acabamento ficará muito bom. Acabou que o corte não ficou muito preciso, o que vai me dar um bom trabalho para aplainar antes da colagem.




Por fim, trabalhei na elaboração do molde do corpo e do headstock. Ainda falta uma boa lixada para deixar nas medidas do modelo.




Mais notícias em breve.

\m/




4 comentários:

  1. Haha...só de pensar nesse lance das proporções
    e angulações, me dá uma preguiçaaa...hhaha
    Ainda bem que só acompanho o trabalho, pra mim,
    não rola mesmo, é pra quem tem talento.
    ;*****

    ResponderExcluir
  2. Dá um trabalhinho bom, mas é legal quando a gente consegue fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, tá ficando bem bacana! A canela é muito boa se trabalhar sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ariel. Daqui mais um pouco começo a mexer com a canela que você me vendeu. Abraços, Fabiano

      Excluir