terça-feira, 19 de junho de 2012

Rickenbassy - Parte Elétrica

Voltando aos trabalhos após longa pausa. Agora é a vez da fase que eu menos gosto - a parte elétrica. A pouca habilidade com o ferro de solda, o desconhecimento do assunto e a preferência pelo trabalho com madeira contribuem para isso, mas nada muito grave e que não possa ser contornado. Sobrou até uma marca do ferro de solda na minha mão.

Optei por uma ligação elétrica mais simples, apenas um controle de volume e um de tonalidade, sem chave para escolha do captador. Eu não tinha um mapa específico para as ligações elétricas e fiz com base em outros, o que não deu muito certo. Quando fiz o teste, vazava som dos captadores mesmo quando colocava o controle de volume no mínimo. Além disso, o controle de tonalidade não estava funcionando.

Mas uma coisa foi positiva, gostei muito do timbre do baixo no primeiro teste. Acho que vai ficar legal ...

Bom, resolvi estudar melhor o assunto e acho que já sei qual foi o problema.

Falta pouco para finalizar o baixo, acho que termino na próxima semana. Tenho que fazer uma outra parte para complementar o escudo, aumentar o canal para ajustar o tensor (a chave não coube) e finalmente fazer os últimos ajustes (tensor, altura das cordas e do captador, ver se não está trastejando, etc).






Vai entender porque o blogspot não consegue colocar a foto na direção correta!

Abraços e até breve.
\m/

2 comentários:

  1. Oi more, o timbre do baixo está ótimo.
    E vc está aprendendo bem a mexer com essa parte,
    mesmo sendo mais complicadinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do timbre. Logo mais vamos fazer barulho nele, né.
      Beijos!

      Excluir