quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rickenbassy - Braço

O corpo já está bem adiantado. Agora é prepará-lo para fazer o acabamento (lixar, lixar, .. lixar mais um pouco, etc).

Enquanto isso, retomando os trabalhos no braço.

Furos para as tarraxas.


Colocação das marcações na escala.


 

Rebaixo para colocação da pestana.




Raiando a escala. Esse trabalhinho é canseira, viu. Usei o raio de 12" mesmo que é o único bloco de raiar que eu tenho. Coloquei uma ripa de aglomerado como guia, mas acabou ficando um pouco mais arredondado para o lado direito. A seguir as fotos do antes e depois, e do durante também.






O feriado de ontem rendeu bem e aproveitei para fazer o rebaixo na parte traseira do braço, deixando-o na espessura adequada. A próxima etapa é arredondar as bordas para fazer o perfil. Como sempre, trabalho realizado com o auxílio da tupia. Após reduzir a espessura, usei uma fresa raiada para começar o arredondamento do braço, mas não ajudou muito, só queimou um pouco a madeira.








\m/


4 comentários:

  1. Eita trabalheira, poeira, canseira...hahaha
    Mas o bom é ir vendo as coisas tomando forma.
    Mt legal mesmo!

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  2. Muita trabalheira e sujeira, mas agora já dá pra ver a luz no fim do túnel. Daqui a pouco ele tá pronto e fazendo barulho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aprendiz, desculpe esse comentario fora de lugar, mas a um bom tempo tenho interesse em luthieria e acompanho o seu blog desde o inicio. Eu faco trabalhos de regulagem, e agora estou caminhando para fazer minha primeira guitarra. Se possivel, gostaria de entrar em contato com vc para tirar algumas duvidas, meu e-mail e cesar.teixeira@ufv.br .Obrigado, abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cesar, seja bem vindo. Mandei um mail para você e vamos trocando informações. Abraços, Fabiano

      Excluir