terça-feira, 6 de março de 2012

Rickenbassy - rápida atualização

Praticamente não trabalhei no baixo neste fim de semana. Havia planejado fazer a cavidade para instalar o tensor, mas tive um pequeno problema.

Passei o desenho do braço para a peça de hard maple e, quando fui marcar o comprimento do tensor, percebi que ele era maior do que o comprimento do braço!!! Veja as fotos com o lápis indicando o final da escala. Já fiz o pedido de um tensor menor, do tamanho usado em guitarra mesmo, e deve chegar em alguns dias.






Enquanto isso, aproveitei para fazer a angulação do headstock. Não tenho transferidor ou régua para medir ângulos, mas acredito que tenha ficado por por volta de 8º, o máximo que a grossura da madeira permitiu. Espero que seja suficiente para manter a pressão nas cordas. Caso contrário, precisarei colocar um retentor, o que eu não gostaria de fazer para não afetar o visual.

O desbaste da parte inferior do headstock será feita futuramente. Prefiro deixar a peça do braço plana na parte inferior para facilitar o corte do braço e a colagem da escala.









\m/

2 comentários:

  1. Hehe...fds cheio de compromissos, tb deu uma atrasadinha no cronograma, né.
    Mas tá andando bem, não adianta ter pressa, tem é que fazer direitinho, como vc está fazendo.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Tá andando bem sim e o importante é que fique bem feito no final, né.
    Beijos

    ResponderExcluir