terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CBG Esplêndida - Parte V (Final)

Agora é a vez da última parte da saga CBG Esplêndida. 
As duas primeiras fotos mostram o nivelamento dos trastes e a pestana já colada no braço e com os sulcos para encaixe das cordas.



Aqui é a medição da escala para marcar o local exato da ponte. Na sequência aparece o local isolado com fita crepe (que me deu um trabalho para retirar depois) e a ponte sendo colada.




Tarraxas colocadas ...



Tampa sendo colada no braço ...



Colocação das marcações laterais (com a ajuda da minha noiva linda) ...



A CBG pronta ...










Nos próximos dias coloco a ficha técnica da guitarra e outras fotos. Ainda tenho pequenos ajustes a fazer. A caixa não está fechando muito firme e os pequenos movimentos da tampa afetam a afinação porque a ponte mexe junto. Além disso, falta fazer uma correia e um slide.

Vou ver se consigo colocar um arquivo com som ou vídeo futuramente.

Em breve tem o anúncio de um novo projeto.

Abraços e keep rocking \m/

6 comentários:

  1. UHU!

    CBG pronta pra um som maneiro! Mt bom te ajudar e ver como ela ficou lindona!!!
    Tô super feliz de vc estar dedicado aos seus projetos, mostrando que vc tem mt talento e deve investir nisso mesmo.

    Parabéns por mais essa e vamo que vamo keep rocking!
    \m/

    BjoteAMO!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela ajuda e força sempre!!
    Eu estou gostando muito de me dedicar a lutieria. Tem sido a minha terapia.
    \m/

    BjoteAMO!

    ResponderExcluir
  3. Grande heim, show de bola ótimo projeto da CGB e um belo projeto da guitarra também, pretendo fazer os dois, já comprei a planta da Caractacus no eguitarplans que foi uma ótima dica e gostaria de saber aonde você comprou as madeira pois estou pesquisando e é difícil achar um bom lugar para comprar, mais pretendo fazer primeiro uma CBG, consegui muito material de como construir, mais a maior parte esta em inglês e o seu blog está ajudando muito,começo nesse sábado a comprar as peças e vou passar por algumas Tabacarias e Charutarias no centro de São Paulo a procura de Caixas, e agora fico no aguardo do próximo projeto,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, obrigado por aparecer por aqui. Eu gostai da planta da Caractacus também. Me manda um mail (fabianoccc@gmail.com) e te dou umas dicas de local para comprar madeira. Acho uma boa estratégia começar pela CBG para pegar experiência. A maioria dos livros e sites é em inglês mesmo. Uma fonte de informação em português pode ser o curso virtual do Valter Bergamo (http://www.nesherinstrumentos.com.br/). Abraços e fique a vontade para entrar em contato.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! e obrigado pelo que tenho aprendido com o seu blog,,,(já pode mudar o nome para "Mestre Luthier") eu como aprendiz fiquei com uma pequena dúvida; como você fez a parte elétrica? Ligou o cap direto no jack?
    Mais uma vez, Obrigado, parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado. Vixe, ainda tenho um longo caminho a percorrer. Eu deixei a CBG o mais simples possível e liguei o captador direto no jack de saída. Apareça sempre. Abraços.

    ResponderExcluir