segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CBG Esplêndida - Parte III

Inicialmente, um ótimo ano de 2012 para todos que passam por aqui. Que ele seja melhor que 2011 (que já foi ótimo) e pior que 2013 (sinto informar que o mundo não irá acabar em 2012).

Os trabalhos na CBG continuam.

As primeiras fotos são da pestana que fiz de um pedaço de acrílico. Recortei com a serra e lixei um bocado para ficar na medida e bem lisinha. Ainda falta fazer o encaixe das cordas, mas isso é mais para frente.





Precisei aprofundar o encaixe da tampa da caixa de charutos no braço. Aproveitei para fazer o encaixe do captador. Coloquei ele inclinado de maneira parecida com o captador da ponte da Fender Telecaster. Pelo que ouvi dizer, o captador inclinado dá um maior equilíbrio no volume das cordas graves em relação às cordas mais agudas.




As fotos a seguir são do recorte na tampa feito com o formão para encaixar o captador.




Também fiz a ponte a partir de uma sobra de pau-ferro. Apesar de pequena, essa peça me deu bastante trabalho para serrar na medida certa, lixar e depois fazer o encaixe da peça de acrílico que vai sustentar as cordas. Além disso, confirmei minha suspeita de que essa madeira me dá alergia. Pouco depois de trabalhar comecei a ficar com partes do braço, da perna e do tórax vermelhos e coçando bastante. Tomei logo um antialérgico receitado pelo médico quando tive anteriormente e melhorou em dois dias. O mesmo aconteceu em maio do ano passado quando estava trabalhando na escala da guitarra, mas como eu tinha mexido em outros tipos de madeira simultaneamente (cedro e maple, além do pau-ferro) não consegui confirmar que esta última me provocava alergia.




Apesar da alergia e do trabalhão, não pude aproveitar a peça. Quando estava quase acabando, deixei a Dremel escapar um pouco e perdi o trabalho. Tive que repetir tudo novamente. Dessa vez, usei um pedaço de sobra de maple.



\m/

2 comentários:

  1. Apesar da alergia e do trabalhão, confirmo minhas suspeitas de que vc tem uma MEGA
    habilidade pra esse tipo de trabalho manual.
    Está ficando ótima essa guitarra tb!!!

    E viva 2012, que certamente será massa demais, com mta música e Amor!
    ;******

    ResponderExcluir
  2. Já tô ansioso e tentando imaginar como será o som dela. Agora já tá na reta final.

    E viva 2012!!

    BjoteAmo!

    ResponderExcluir