sexta-feira, 29 de abril de 2011

Enquanto isso

Tenho apreciado trabalhos em madeira de modo geral, apesar de estar mais interessado em luteraria, que é uma especialização da marcenaria. Mais do que isso, tenho gostado muito de trabalhos artesanais de várias formas. Eles nem sempre são perfeitos como um produto industrializado feito em série, mas tem a energia e dedicação da pessoa que o criou.

Aproveitei uns restos de madeira da construção da guitarra para fazer um aparador para o pincel de barbear e navalha. Estava procurando um há um bom tempo e não encontrava com um preço razoável. É recomendável que o pincel seja guardado de cabeça para baixo para ficar bem seco e sem cheiro de cachorro molhado.

A base e os descansos do pincel e da navalha foram feitos de cedro e a haste de hard maple. Além de reaproveitar material, foi bom para eu treinar o uso do serrote, do formão e de lixa.

O pincel insiste em cair e usei uma liga para segurar enquando não arranjo uma solução melhor.

As fotos não sairam muito boas porque estava com pouca luz na hora em que as tirei.






  




4 comentários:

  1. Eita! Que legal! Não tinha ideia de que era isso que vc estava fazendo. Mt bom vc ter conseguido fazer isso e claro, é legal tb pq além de útil, foi um treino pra vc mexer com a madeira de diferentes formas.
    Parabéns mesmo, viu?!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha depois me diga o que você estava pensando.
    Brigado pelos parabéns!!

    BjoteAmo!

    ResponderExcluir
  3. Experimente fixar a haste que segura o pincel com ângulo, de forma que haja uma caída em direção ao pilar de sustestentação.

    ResponderExcluir
  4. É uma boa ideia. Eu acabei colocando um elástico desses de fechar pasta amarrado na ponta. Não foi a solução mais elegante, mas está funcionando bem.

    ResponderExcluir