Antes de colar o tampo na base do corpo, aproveitei para fazer alguns trabalhos que ficam mais fáceis de serem feitos antes daquela etapa.
Fiz as furações para os controles de volume e tonalidade na parte da frente do corpo. Na parte de trás, usei uma broca tipo forstner que permite fazer furos redondos mais largos. Esses furos deram um trabalhinho porque a broca está sem corte e tive que ir bem devagar para não queimar a madeira devido ao atrito. Além disso, tem que tomar cuidado para não aprofundar muito o furo e transpassar para o outro lado arruinando tudo.
Também foi feito o furo para a chave seletora na parte superior do corpo.
Esse rasgo em forma de triângulo foi feito com a tupia e servirá para passagem dos fios entre a chave seletora e os captadores. Quando colar o tampo ele não vai ficar aparente.
Aproveitei também para iniciar a cavidade dos controles na parte traseira do corpo. Fiz com a tupia à mão livre mesmo, mas acho que vou fazer o molde para ficar com um acabamento melhor nas laterais. Ainda preciso fazer as tampas e finalizar o rebaixo para encaixá-las.
\m/
Nossa! Essa parte deve ser a mais trabalhosa.
ResponderExcluirE oxi, erros e enganos acontecem. Vc arrumou
a questão da colagem e tá ficando maneira demais
essa guita, hein.
Beijosss!
É, dá um trabalhinho sim, mas tá ficando legal.
ResponderExcluirBeijos