Até que esse fim de semana rendeu bem e consegui dar uma boa adiantada no corpo da TT. Além disso, as peças compradas no exterior estão chegando mesmo com a greve dos Correios.
Como o desenho da base e do tampo são diferentes, tive que fazer o corte das madeiras em duas etapas e somente depois as duas peças serão coladas.
Como o desenho da base e do tampo são diferentes, tive que fazer o corte das madeiras em duas etapas e somente depois as duas peças serão coladas.
Passei o desenho da base para a peça de jequitibá e a serra tico-tico entrou em ação. Achei uma madeira de dificuldade média para se trabalhar e até que consegui fazer o corte bem preciso. Quanto maior a precisão, menos trabalho posteriormente com a tupia. As curvas mais fechadas tem que ser feitas aos poucos recortando em zigue-zague.
Agora é só fixar o molde e passar a tupia devagar para dar o acabamento. Pense na sujeira que faz!!
Como a fresa da tupia tem comprimento menor que a largura do corpo, esse trabalho tem que ser realizado em duas etapas. Após a primeira passada o molde é retirado e a fresa segue a própria lateral do corpo.
Em seguida recortei o molde conforme o desenho do tampo e o repeti o processo. Achei a imbuia muito fácil de trabalhar, tanto no corte como no uso da tupia. A configuração da imbuia está muito bonita e dará um contraste bem interessante com a base do corpo.
Aqui uma prévia de como será o corpo quando o tampo estiver colado na base.
\m/
Nossa, que preguiça me dá de ver toda essa
ResponderExcluirpoeirinha aí. hahaha
Mas tá ficando lindona essa tb, hein, o contraste de madeiras tá ótimo.
Beijo!
Além da poeira, tem o barulho para a vizinhança. kkkkk
ResponderExcluirBeijos
Ficou show de bola com a imbuia!
ResponderExcluirGostei da padronagem da imbuia. Vou fazer uma lâmina para o headstock ficar combinando. Abraços
ResponderExcluirshow parabens lindo teu trabalho!
ResponderExcluirObrigado Carla. Apareça sempre. Abraços, Fabiano
Excluir