Ainda em ritmo lento, mas consegui começar efetivamente a construção da guitarra de 12 cordas. Ah, consegui também finalizar a planta. Ainda não desenhei todas as peças (captadores, ponte, controles, tarrachas, etc), mas já é o suficiente para se ter uma boa idéia de como será o resultado final. O desenho foi feito com caneta bic e o contraste ficou ruim para visualizar na foto (clica que aumenta).
Iniciei a marcação da escala e o corte dos encaixes para os trastes. Ainda não tinha experiência com canela e minha impressão inicial foi positiva. Me pareceu uma madeira fácil de se trabalhar.
Aproveitei para adiantar uma parte do braço e cortei o headstock na angulação escolhida (13º). Já tinha esquecido o trabalho e a suadeira que é serrar madeira com o serrote. Apesar disso, o curupixá também é fácil de se trabalhar e parece que o acabamento ficará muito bom. Acabou que o corte não ficou muito preciso, o que vai me dar um bom trabalho para aplainar antes da colagem.
Por fim, trabalhei na elaboração do molde do corpo e do headstock. Ainda falta uma boa lixada para deixar nas medidas do modelo.
Mais notícias em breve.
\m/
Haha...só de pensar nesse lance das proporções
ResponderExcluire angulações, me dá uma preguiçaaa...hhaha
Ainda bem que só acompanho o trabalho, pra mim,
não rola mesmo, é pra quem tem talento.
;*****
Dá um trabalhinho bom, mas é legal quando a gente consegue fazer.
ResponderExcluirBeijos
Parabéns, tá ficando bem bacana! A canela é muito boa se trabalhar sim.
ResponderExcluirValeu Ariel. Daqui mais um pouco começo a mexer com a canela que você me vendeu. Abraços, Fabiano
Excluir