Mais uns trabalhinhos no R7 e atualização rápida.
Corte das casas para colocação dos trastes. A fita na serra é para orientar em relação à profundidade necessária. Porém, o corte definitivo será realizado somente após fazer o raio na escala.
Colocação da marcação da escala.
Lembram que eu não tinha conseguido fazer a inclinação do headstock com a tupia? Percebam que o excesso do lado direito é bem maior que do lado esquerdo.
Hora de estrear o novo brinquedinho. Não consegui de jeito nenhum usar a plaina manual que tenho. Pesquisei na internete e realmente não é coisa simples, principalmente se a plaina não for de boa qualidade e não estiver bem ajustada. Uma plaina manual boa, geralmente importada, chega a ser mais cara que uma plaina elétrica. Os planos para aprender a usar plaina manual não foram descartados totalmente, mas ficaram para o futuro.
A plaina elétrica é bruta! É recomendável testar em um pedaço de madeira descartável antes de trabalhar na peça. O ideal é fazer várias passadas bem rasas para não retirar mais do que deve.
Aproveitei que a sujeirada já estava feita para fazer o corte bruto do braço.
\m/
Tomando forma e ficando bonito, Fabi!!
ResponderExcluirA patroa é que deve estar "muito satisfeita" com essa sujeirada toda!
Paciência, Deborah!!!!! Kkkkkkkkkkkk
Abraço,
Renato.
Que nada, eu limpo tudo direitinho. O tempo que eu gasto para preparar as coisas e para limpar muitas vezes é maior que o tempo de trabalho efetivo. kkkk
ResponderExcluirAbraços
não limpe pra ver só!!! kkkk
ResponderExcluirMelhor não tentar ....
ResponderExcluirAinda bem que a sujeira fica só na oficina....eu nem chego perto!
ResponderExcluirCada um com seus problemas, né. ahahhaaha
=]