Ainda tive que fazer algumas alterações no desenho do R7. Precisei esticar um pouco o corpo no comprimento para ter mais espaço para os captadores e encaixe do braço. Por isso, é importante sempre fazer o desenho completo, com corpo, escala e headstock para perceber possíveis falhas no projeto. É bom também ter sempre as peças (ponte, captadores, tarrachas, etc) em mãos para ver a distribuição e ergonomia. Não foi o caso desta vez, mas creio que não terei problemas.
Bom, chega de papo furado e mãos a obra.
A primeira etapa é transferir o desenho para o mdf que servirá de molde futuramente para o acabamento das laterais do corpo com a tupia
Recortar com a serra tico-tico ...
Limar e lixar até ficar tudo certinho. É importante caprichar no molde porque qualquer imperfeição será transferida para o corpo e é muito mais trabalhoso acertar depois.
Pronto!
Transferindo o desenho do molde para a madeira. Não custa lembrar sempre de fazer a linha central para o perfeito alinhamento. Eu passo um lápis em volta e depois giz de cera. O corte tem que ser entre essas duas linhas (clica na foto que aumenta).
Até que a cerejeira é fácil de cortar. O corte ficou bem preciso e isso significa menos trabalho na próxima etapa com a tupia.
Sempre é bom lembrar da segurança. Usar óculos protetor, máscara antipoeira, luvas, deixar as peças bem presas, atentar para os fios e prestar muita atenção no que está fazendo para não ter acidente.
Recentemente Jesse James, um dos mais experientes e renomados customizadores de moto nos EUA, perdeu a ponta do dedo trabalhando.
\m/
Brow, que dedo é esse?!!!!
ResponderExcluirNão vei perder nenhuma parte do seu corpo, porra!
ResponderExcluirRepetindo: Essse baixo vai ficar bunituuuuuu.
Abraço,
Renato.
Froids, né. Tem que ter atenção sempre.
ResponderExcluirNão é por nada não, mas vai ficar muito massa!
Eca! Nem consegui me concentrar no que escrever
ResponderExcluirdepois de ver o dedo do Jesse James. kkkkk
Mas bem, o baixo vai ficar bonito e nada de arrancar
pedaço de nada, hein?! CUIDADOOO!
Bjssss!
Foi trash mesmo, mas tive que colocar. kkk
ResponderExcluirBeijos