O fim está próximo! Ainda bem, né.
Nesses dias, trabalhei no acabamento da guitarra. Como a intenção é deixar a textura das madeiras aparecendo, apliquei apenas um selador. Esse produto fecha os poros da madeira e protege principalmente contra a absorção de umidade. Adicionalmente, o selador ressalta a cor e os veios da madeira. Ele é altamente tóxico e inflamável, além de ser diluído com thinner. Portanto, é essencial usar máscara de proteção, óculos e luvas.
A escala não leva selador e foi isolada. As duas primeiras camadas eu passei com pincel mesmo para ficar uma camada mais grossa e preencher bem os poros. O produto é bem líquido e acabou escorrendo numa parte da lateral (vide foto) deixando umas marcas.
Logo após passar o selador, a madeira fica bem brilhante. Depois o brilho reduz um pouco, mas eu queria que o acabamento ficasse fosco. Ainda passei uma sobra de verniz fosco que eu tinha, mas não adiantou muito. Acho que esse tipo de verniz funciona só sobre tinta. Agora só falta uma lixada leve com lixas 500 e 600 para diminuir o brilho.
Abraços.
\m/
Tá ficando massa!!! \m/
ResponderExcluirQuero ver depois o Lucas mandando ver nela!
Bjs!
Espero que em breve ele esteja tocando na TT.
ResponderExcluirBjs
Haha, também estou ansioso pra poder tocar nela! Ta ficando muito massa.
ResponderExcluirPode acreditar que eu também estou super ansioso pra te ver tocando com ela.
Excluirque selador vc usa????eu uso bi-componente...
ResponderExcluirque selador vc usa????eu uso bi-componente...
ResponderExcluirOi Timoteo. Eu usei uma seladora comum para madeira da Suvinil. Abraços
Excluir