A idéia aqui foi fazer uma prateleira com uma prancha de skate do meu sobrinho que estava sem uso.
O skate estava bastante judiado e tive que passar massa de madeira para tampar os arranhados e a lixa. A fase de preparação é toda trabalhosa. Tive que passar massa duas ou até três vezes em alguns lugares, lixando entre cada passada, para que a superfície ficasse bem lisa. Ainda assim, dá para notar algumas imperfeições no acabamento final.
A primeira camada foi de tinta preta a base de água.
Depois de seca, eu fiz alguns desenhos geométricos com fita crepe. Pense no trabalho que isso dá!
Por cima eu passei tinta candy. O candy é uma tinta semi-transparente aplicada sobre uma base mais clara para refletir o fundo. Eu usei uma base prateada e o candy laranja. Esse tipo de tinta é complicada de aplicar e precisa de algum treino. A aplicação tem que ser bem consistente se não a peça fica com tonalidades diferentes.
Eu acho que eu acabei passando mais camadas de tinta do que o necessário e prejudicou na retirada da marcação de fita crepe. Junto com a fita saíram também alguns pedaços da tinta. Acabei não gostando do resultado final. Vou utilizar a prateleira só pela questão prática mesmo por enquanto e reformo ela mais tarde. Bom, serviu de experiência.
\m/
Eu achei o máximo a ideia.
ResponderExcluirAlém de ser útil, ficou super legal.
Na próxima vc já sabe mais como mexer com
a tinta (que parece bem difícil), daí vc ser
mais tranquilo na hora de fazer.
Bjsss!
Eu gostei da idéia, mas o resultado final ficou um pouco a desejar. É assim que a gente vai aprendendo, né. Beijos
ResponderExcluir