quinta-feira, 25 de julho de 2013

R7 - Design

O novo projeto de baixo já tem um nome: R7. O nome do futuro dono começa com R e ele é gosta do número sete. Tem sete na placa do carro atual, no antigo tinha, no telefone celular, no telefone fixo, etc.

Design

O desenho do baixo foi inspirado no modelo Roya (olha o R aí de novo) do luthier Jens Ritter (e de novo) de quem já tinha comentado aqui.

Eu digo inspirado porque não é e nem tem a intenção de ser uma cópia exata. Fiz o desenho à mão com algumas alterações. Digamos que o "quadril" do corpo ficou um pouco mais alongado na diagonal. A "mão" foi invertida, com a parte mais longa virada para cima e acompanhando o desenho do corpo. Clique nas fotos para aumentar.

Roya




R7




Ainda não definimos as peças (tarraxas, captadores e ponte, principalmente), de forma que ainda pode haver pequenas alterações para o desenho final.

\m/

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novo Projeto - Baixo

Olá pessoal.

Bastante tempo desde a última atualização do blog, mas estou de volta a atividade. Porém, o ritmo deve ser mais lento em função de outras questões pessoais estarem me exigindo tempo e dedicação.

O novo projeto é de um baixo para um amigo meu e ainda está na fase inicial de definições. Já temos idéia de modelo, mas ainda falta desenhar a planta. Falta também definir e fazer o pedido das peças.

As madeiras já foram adquiridas no site Luthieria Brasil. É só falar com o Ariel.

O corpo será em cerejeira e a intenção inicial é acabamento em pintura.
(clica nas fotos para ver em tamanho maior)


O braço será em louro preto pau ferro e está com uma figuração belíssima. Já utilizei pau ferro para escala e agora vou experimentar para o braço. É uma madeira bem resistente e fácil de se trabalhar. O único porém é que ela me dá alergia. Haja polaramine! É a primeira vez que vou trabalhar com essa madeira. Viajei total achando que era pau ferro. kkkkk



A escala será em maple e também está com um desenho bem legal. Aqui é o contrário. Já trabalhei com maple para fazer braço e gostei bastante. Madeira bem resistente e estável que proporciona um acabamento perfeito.

 

Aqui uma simulação do conjunto de madeiras.



\m/